sábado, 20 de outubro de 2012

4.2 Compartilhando possibilidades de contribuições das tecnologias

-->

Muitos aspectos das TIC’s – tecnologias da comunicação e da informação eu pude conhecer a partir do curso. Dentre eles posso ressaltar que muito contribuíram para a minha prática o treino em programas do Linux, como o Impress e o Writer, uma vez que o Laboratório de Inclusão digital da minha escola é equipado com esse sistema operacional.

Vale lembrar que tive contato com inúmeros sites que funcionam como repositórios riquíssimos de vídeos ou apresentações que podem ser amplamente usados com o fim pedagógico.
Também não cogitava a ideia de fazer um blog, agora já estou familiarizada com isso e descobri vários caminhos e macetes possíveis para incrementá-lo. Posso, inclusive, ensinar aos meus alunos e ajudá-los a criar o próprio blog para postarem vídeos, imagens, fotos, links, etc. E como resultado posso aliar todo o conhecimento adquirido para elaborar aulas e projetos mais atrativos e diversificados.


Comentando a atividade de um colega do Fórum:

-->

É verdade, Valdalúcia, estamos engatinhando no quesito tecnologia. Precisamos cada vez mais receber cursos como o do EProinfo, que nos capacitem para podermos trabalhar com essa nova geração. A educação precisa avançar muito para poder acompanhar essas necessidades contemporâneas, do contrário continuaremos enfrentando a falta de interesse dos nossos alunos. 
                                                                                                                           Pollianny Pontes Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário